Yujin Eunbin Seungyeon Sorn Elkie

Review e Teorias - BTS 방탄소년단 'Save me' Mv


Bom, como eu tinha prometido pra vocês ontem, hoje eu vou falar sobre as teorias e meu review sobre o MV Save me, do BTS.

Review
Eu não sei falar ao certo sobre o MV pois eu vi varias teorias, o que me deixou confusa mas mesmo assim,
o mv foi super legal ,eu amei a musica  e eu amei também a coreografia , a coreografia até que é
difícil, pois eu to desde que lançou o mv ,tentando aprender essa dança ;-; , a tradução da musica é lacradora,eu amei ♥
Se for pra dar nota  de 0 a 10 pra esse MV eu dou um 8 ♥. 

E eu separei algumas teorias pra vocês ♥

Teorias 

Teoria 1:
Em fire aparece "Boys meet what" Em Save Me aparece "boys meet" se encaixar Save me, 
fica "boys meet save" Garotos encontram salvação. I Need U e Run são as vidas deles aqui na terra
Tudo o que eles fizeram. Prologue é a forma como eles morreram.Fire é o inferno, Save me é o céu.
Significa que eles encontraram a salvação.

Teoria 2:
Primeiro: Eles passam por um sofrimento em I need U,
mas logo em seguida percebem que a vida é muito mais que aquilo e começam a vive-la intensamente como mostra em Run.
Segundo: No primeiro prologue do Bts,mostra o Taehyung se mata se jogando da ponte, bom eu acredito 
que mesmo quando você está rodeado de pessoas você ainda se sente sozinho e acredito também que mesmo que você viva intensamente 
sempre estará pensando naquilo que aconteceu um dia. Mostra também o desespero deles para guardarem todas as recordações que tiveram juntos, 
por isso tem momentos marcantes e o Seokjin fotografa tudo, mas como vocês sabem as fotos "somem"
, Seokjin era o único que não tinha cometido nenhum "pecado" tanto que em I Need U ele é o único que não se mata , 
apenas se sente sozinho e com uma flor que o faz pensar que ele já estava esperando pela morte dos amigos e a flor seria para colocar em seus túmulos,
 mas isso não acontece pois eles dão a volta por cima em Run.
Terceiro: Em Young Forever mostra eles presos, procurando uma saída, procurando uma solução
 pros problemas mas isso não acontece pois todos morreram e no final se ajuntam e caminham juntos, como sempre fizeram.Quarto: 
Creio que eles tiveram que escolher ir para o céu ou o inferno, e vão para o inferno (FIRE) pois ainda se sentem culpados por todas as coisas que fizeram na vida,
 Seokjin estava com eles em Run e agora já havia cometido um pecado.
Apenas acrescentando que em Run ver.Japonesa todos tentam fugir do destino que esperam por eles, 
tanto que o Jimin não quer se afogar e começa a se debater sem parar, diferente de I need U que ele simplesmente afoga por querer.


Teoria 3:
Em Young Forever, os meninos fazem  a passagem do nosso mundo para um desconhecido "You can smile as long as we're together",
 para completarem a passagem eles tem que de estar todos juntos, por isso, eles não se livram do labirinto enquanto o Tae não chega (o último a morrer). 
E lembrem-se que o Tao sorri para os outros, antes de se atirar ao mar em butterfly "Agora posso sorrir, estaremos juntos" (não importa onde).
"Young Forever" pois eles morreram jovens e jamais envelhecerão. Após a passagem para o sub mundo, em Young Forever, 
estes chegam ao inferno em FIRE. Dizem que os suicidas não vão para o céu e sim para o inferno, penso ser o caso dos meninos, 
ou então foram lá pagar pelos tantos erros cometidos em I need U e Run. Reparem que o Yoongi aperta, em fire, 
a mão do homem de negro, com se estivessem a tentar negociar, e pede perdão, como estivesse a tentar pedir uma nova oportunidade em nome de todos
 " Boys meet what" penso que "O menino conhecendo o inferno", what = Inferno. Em save me, 
o ambiente aparenta uma espécie de paraíso. Nos filmes, o paraíso é sempre retratado com um ambiente verde, um tempo escuro e monótono, 
tal como em save me. Acho que os meninos pediram para serem salvos, e acabaram sendo, indo parar ao tão desejado paraíso. "Boy".

Bom esse foi o meu review sobre save me e as teorias ,se puderem deixem o comentarios sobre oque acharam das teorias e do review 
,deixem tambem sugestoes sobre proximos reviews ou até mesmo terioas, bom é isso até o proximo post ♥ 

3 comentários:

  1. Adorei o post e admito que ler essas teorias me deixam mais confusa do que antes de lê-las, mas mesmo assim gosto de saber sobre elas, porque elas fazem muito sentido e tudo se encaixa. Às vezes dá vontade até de criar essas teorias, mas não é tão fácil assim ´ ▽ ` )

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ola carolina que bom que voce gostou do post, algumas teorias fazem sentido com os mvs e isso é o que é mais legal nas teorias , e eu tbm tenho vontade de escrever teorias ♥ mas até que é meio dificil criar uma teoria .

      Excluir
  2. Oie Yeon!!! Adorei o seu primeiro post, e da ideia também! Teorias para MVs quase sempre são complicadas! Espero que você continue postando dessa forma aqui no blog!!!

    Das 3 teorias para essa 'saga' do Bangtan, as que eu mais gostei foram a segunda e a terceira, que fala dos MVs passados também. Realmente elas fazem sentido, nem sei como essas fãs conseguem PENSAR para fazer essas teorias tão legais c:

    Vou aderir essa sua forma de fazer reviews, dando uma nota ao álbum/MV na qual o post está se dedicando. Para Save Me, eu dou um 7, pois eu esperava um MV com história, contando o que aconteceu com eles, mas foi somente a dança, e isso me deixou um pouco triste, mas tirando isso ficou PERFEITO!!!

    Kisses da Lia!~~

    ResponderExcluir